Curiosidades

Caçadores de alienígenas garantem ter achado uma prova de vida em Marte   

A busca por vida alienígena move fanáticos em todo o planeta e, segundo eles, temos vizinhos muito mais próximos do que podemos imaginar: ali em Marte, a 60 milhões de quilômetros daqui. Não acredita? O grupo chamado Secure Team 10 jura ter provas de que os marcianos existem!  Porém, não seria um ser inteligente, com anteninhas verdes ou que faça o sinal do Spock com as mãos: um vídeo mostra o que seria um verme gigante caminhando pela superfície do Planeta Vermelho. A imagem seria uma comparação de fotos divulgadas pelo Mars Rover. Na primeira, aparece apenas o rastro do robô; porém, na segunda foto, é possível ver algo cilíndrico “rastejando” na areia.  “Se você olhar mais de perto, notará que a imagem é incrível”, diz o narrador do vídeo. Para o grupo que caça ETs, essa seria uma “prova irrefutável”. Os seguidores desse pessoal acreditam que Marte um dia foi muito parecido com a Terra, tendo sido destruído por uma guerra nuclear que dizimou praticamente todos os seres vivos de lá.  

Esqueletos marcianos

Publicidade
Esqueletos marcianos
Publicidade
“Se você olhar mais de perto, notará que a imagem é incrível”, diz o narrador do vídeo. Para o grupo que caça ETs, essa seria uma “prova irrefutável”. Os seguidores desse pessoal acreditam que Marte um dia foi muito parecido com a Terra, tendo sido destruído por uma guerra nuclear que dizimou praticamente todos os seres vivos de lá.  

“Existem estruturas em Marte. Existe artesanato em Marte. Existem edifícios, estátuas, monolitos”, juram esses caçadores. Tudo isso estaria abaixo da superfície do planeta, mas entradas estratégicas levariam até essas estruturas, e a NASA estaria tentando manter segredo sobre isso.  De acordo com o Secure Team 10, existem ossos, esqueletos, luzes estranhas e OVNIs rondando o céu de Marte. Tudo isso estaria sendo vazado aos pouquinhos pelos reais cientistas por trás da exploração do planeta mais próximo da Terra. Um seguidor do grupo acredita que o tal verme seria uma sonda de perfuração que saiu do interior do planeta em direção à superfície. Mirabolante demais?  Não é de hoje que grupos tentam provar que os marcianos existem. Recentemente, mostramos a imagem de um suposto anjo descoberto em Marte. O pessoal pira tanto nisso que já diz ter visto um camelo e um gorila por lá! Confira, também, outras “provas” de que o planeta não é tão desabitado como a gente imagina. 

Homem anda com pedra de 40 kg na cabeça e jura que é para emagrecer  
Já vimos que existe muita dieta estranha, mas usar uma pedra de 40 kg para perder peso é a primeira vez! O chinês Cong Yan, de 54 anos, chama atenção por sua rotina de exercícios bizarra: o homem faz suas caminhadas diárias  carregando uma baita rocha na cabeça. Ele afirma que o método já o fez perder mais de 30 kg nos últimos três anos. Ele conta que, antes de se preocupar com a saúde e o físico, chegou aos 115 kg com apenas 1,63 m de altura. Preocupado com a obesidade, ele decidiu carregar uma pedra de 15 kg e caminhar até onde aguentasse. Assim que o seu corpo se acostumou com o peso extra, ele foi para 30 kg e aumentou a distância a ser percorrida. Atualmente, a rocha chega aos 40 kg e Cong caminha 3 km diariamente. 

Além de perder mais peso, Cong espera entrar para o Livro dos Recordes mostrando sua rotina física bizarra.     

Mistério
 
Diversas teorias foram propostas para explicar a redução luminosa, como a presença de um discocircunstelar ao redor da estrela, de um aglomerado de cometas ou a ocorrência de uma colisão planetária.Mas, como os astrônomos não conseguiram encontrar uma explicação se baseando em fenômenos naturais, eles chegaram a considerar que a diminuição nas emissões podia ser resultado da presença de uma megaestrutura alienígena capturando sua energia.   As 42 antenas do radiotelescópio Allen Telescope Array (ATA), localizado nos EUA, chegaram a ser apontadas para a KIC 8462852 com o objetivo de capturar possíveis sinais de rádio vindos de lá, mas nada foi detectado — o que significa que mistério rondando a estrela continua sem uma explicação concreta.

Entretanto, de acordo com Shannon Hall, do portal New Scientist, cientistas da Universidade de Uppsala, na Suécia, decidiram apostar no conceito de que a redução na emissão de luz de estrelas distantes e até o seu desaparecimento pode ser sim um sinal de que existem megaestruturas alienígenas em órbita ao redor desses astros.

Megaestruturas

Segundo Shannon, o time já analisou cerca de 300 mil fontes luminosas monitoradas por meio de vários levantamentos, e conseguiu identificar reduções luminosas dramáticas e até sumiços estelares suspeitos entre um levantamento e outro. Na verdade, a abordagem se baseia na busca de comportamentos impossíveis associados com estrelas e galáxias, e pode revelar uma porção de informações que estão nos registros há tempos, mas nunca haviam sido notadas.  
Evidentemente, o fato de os levantamentos mostrarem o desaparecimento de estrelas entre um registro e outro não prova que sua energia esteja sendo explorada por extraterrestres. A luminosidade desses astros pode ser bastante variável, e os quasares, por exemplo, que se encontram no centro das galáxias e se alimentam de buracos negros supermassivos, podem simplesmente “apagar” no período de menos de uma década.                                                                                                                           Por outro lado, quando uma estrela desaparece, os astrônomos deveriam encontram sinais de umasupernova ou, ainda, se uma galáxia sumir de vista deve haver uma explicação para isso. Portanto, a iniciativa dos pesquisadores suecos não deixa de ser muito válida, já que representa mais uma forma de buscar por sinais de vida inteligente pelo         Universo.   

Comentários